[ENGLISH VERSION BELOW]

A Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ é uma universidade brasileira pública e gratuita, referência para a comunidade acadêmica mundial, pela alta qualidade de ensino, bem como por seu comprometimento com excelentes trabalhos de pesquisa e inovação.  Sua estrutura compreende sete museus, entre os quais destaca-se o Museu Nacional, além de oito hospitais universitários. A UFRJ oferece 194 cursos de graduação, 117 programas de mestrado, 91 de doutorado e, ainda, possui 162 projetos de extensão.

De acordo com o CWUR World University Rankings, que avalia as instituições pelo número de artigos científicos  publicados, a UFRJ é a segunda melhor universidade do Brasil, ficando atrás apenas da Universidade de São Paulo, e sua colocação no ranking mundial é 298°.  Além disso, classificação realizada pela QS World University Rankings, aponta que a UFRJ ocupa a 358° colocação no ranking mundial. Essa classificação baseia-se na reputação da universidade, reputação na visão do empregador, proporção docente por estudantes, citações por corpo docente e porcentagem de estudantes e professores internacionais.

Para ter uma ideia, dá uma olhada no que você pode encontrar na UFRJ!

Biblioteca do Centro de Tecnologia

Laboratório de Tecnologia Oceânica

Trem de levitação magnética, MagLev Cobra, disponível para visitação

Museu da Geo Diversidade

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Demais, né?!________________________________________________________________________________

[ENGLISH VERSION]

UFRJ is the second best university in Brazil

The Federal University of Rio de Janeiro – UFRJ is a free and public Brazilian university, a reference for the world academic community, for the high quality of teaching, as well as for its commitment to excellent research and innovation. Its structure comprises seven museums, among which the National Museum stands out, in addition to eight university hospitals. UFRJ offers 194 undergraduate courses, 117 master’s programs, 91 doctoral programs and also has 162 extension projects.

According to the CWUR World University Rankings, which evaluates institutions by the number of published scientific articles, UFRJ is the second best university in Brazil, behind only the University of São Paulo, and its place in the world ranking is 298th. In addition, a classification carried out by QS World University Rankings, points out that UFRJ occupies 358th place in the world ranking. This rating is based on the university’s reputation, reputation in the employer’s view, faculty ratio per student, citations per faculty ratio, and percentage of international students and professors.

To get an idea, take a look at what you can find at UFRJ!

Technology Center Library

Ocean Technology Lab