Durante esse período de suspensão das atividades acadêmicas na UFRJ, o Interpoli separou alguns cursos interessantes para estudantes de engenharia não ficarem ociosos e sem desenvolver suas capacidades e habilidades, dentre as quais estão a compreensão dos conhecimentos universais das ciências exatas… e que tal associá-los ao aperfeiçoamento de uma língua estrangeira?

Você já parou para tentar assistir uma aula de engenharia em uma outra língua de seu conhecimento? Pode ser muito interessante aprender os conceitos da engenharia de outro ponto de vista, de diferentes formas de ensinode outros contexto sócio-econômicos e culturais. Além disso, você enriquece seu vocabulário, aprendendo novos termos da engenharia ou as equivalências dos que você já conhece, mas em outros idiomas!

Listamos abaixo uma série de cursos que podem estimular essas competências tão importantes para um engenheiro politécnico da UFRJ. Todas as sugestões foram categorizadas por engenharias concernidas e pelas diferentes escolas estrangeiras que ofertam os cursos. Além disso, todas as aulas são gratuitas e apenas pagam-se taxas caso seja de sua vontade a aquisição de um certificado. Não é demais?!

Além dos cursos que selecionamos abaixo, vários outros podem ser encontrados nas seguintes plataformas:

Resultado de imagem para coursera logo Resultado de imagem para france universite numerique logoResultado de imagem para Khan Academy        Resultado de imagem para edx

École Polytechnique Fédérale de Lausanne

L’art des Structures 1: câbles et arcs (A arte das Estruturas 1: cabos e arcos)

L’art des Structures 2: treillis, poutres, dalles et cadres (A arte das Estruturas 2: treliças, vigas, lajes e pórticos)

École des Ponts ParisTech

Engenharia Química

Resultado de imagem para manchester university logo

University of Manchester

Introduction to Molecular Spectroscopy (Introdução à Espectroscopia Molecular)

Introduction to Physical Chemistry (Introdução à Físico-Química)

Resultado de imagem para uc san diego logo