Seja um Buddy

(this page is dedicated to Brazilian students)

Buddy Program

O programa de apadrinhamento da Interpoli, onde selecionamos alunos interessados para ajudar intercambistas que chegam na UFRJ a se integrar social e academicamente durante sua estadia aqui. Esse programa é dividido em duas categorias, Buddy Acadêmico e Buddy Social:

Buddy Acadêmico

O papel do buddy acadêmico é auxiliar o intercambista no que tange a UFRJ. Você o ajudará a escolher as disciplinas e efetuar sua inscrição, por isso é importante que você tenha algum conhecimento sobre as matérias específicas do seu curso e sobre os professores do departamento, pois será selecionado quem for do mesmo curso, ou equivalente, do intercambista. Vocês podem inclusive cursar alguma matéria juntos! Como buddy acadêmico você também será responsável por mostrar a universidade para o intercambista, como onde fica a biblioteca e o bandejão, além de ser um acesso fácil para ele tirar dúvidas, sobre o idioma ou qual a senha do wifi, por exemplo.

Buddy Social

O buddy social tem um objetivo mais de integrar socialmente o aluno estrangeiro aqui no Brasil, dessa forma não há um pré requisito acadêmico para se tornar um, os buddies serão selecionados de acordo com suas preferências sociais. Então se você quer socializar e mostrar nossa cultura para o intercambista essa é sua chance.

É importante frisar que ser um buddy acadêmico ou social não impede que você socialize com o seu buddy ou o ajude com questões da universidade também, você pode fazer os dois! Se inscreva já!