Equipe

Processos seletivos

O processo seletivo de 2018.2 está acontecendo! Aproveite para nos seguir no facebook e no instagram para saber das ultimas notícias e acompanhar todas as etapas e anúncios sobre a seleção!

A inscrição pode ser feita através desse formulário.

 

Divisões

Coordenação Acadêmica

A coordenação acadêmica é responsável pela elaboração do manual do intercambista e do guia de bairros e moradias, além da tradução das ementas de disciplinas para que os alunos com nível de português ainda insuficiente possam compreender melhor o que cada matéria tem a oferecer. Está igualmente aos seus cuidados ajudar em eventuais questões burocráticas que os intercambistas venham a ter durante seu período na UFRJ. Também é encarregada da organização dos ciclos de palestras Interpoli Talks, que convida estrangeiros ou alunos brasileiros do Centro de Tecnologia que tenham tido a oportunidade de fazer um intercâmbio ou de participar de um programa de dupla-diplomação a compartilhar suas experiências culturais, financeiras e acadêmicas no exterior, visando o melhor preparo dos outros alunos para um possível intercâmbio acadêmico.

Coordenação de Comunicação

A coordenação de comunicação tem como ofícios o gerenciamento das redes sociais, a produção de conteúdo para publicação e divulgação das atividades do grupo e, principalmente, a organização de festas e eventos que visam integrar socialmente os alunos estrangeiros, tais como os Interpoli Lunches (almoços mensais do Interpoli com os intercambistas), as Welcome Parties (festas de recepção ), churrascos, trilhas, visitas a museus e diversas outras atividades extracurriculares. Ademais, estão imputadas à essa divisão o acompanhamento dos intercambistas de maneira mais próxima e pessoal, de forma a assegurar que os mesmos estejam tendo uma vivência satisfatória enquanto alunos da UFRJ e moradores da cidade do Rio de Janeiro.

Coordenação do Buddy Program

A coordenação do Buddy tem como objetivo administrar o grande projeto da Interpoli: o Buddy Program. Neste projeto, nosso grande objetivo é, através de um sistema de apadrinhamento (os próprios Buddies), facilitar a vida social e acadêmica do intercambista na UFRJ. Dessa forma, tanto nossos integrantes quanto os alunos da UFRJ, garantimos a socialização e integração dos intercambistas nesse novo cenário carioca, principalmente dentro da nossa amada UFRJ!